Cachorros são resgatados de casa cheia de fezes e animais em decomposição

De acordo com os moradores, há cerca de três anos o forte odor que saia da casa chamava atenção

Foto: Divulgação

Cerca de 16 cachorros foram resgatados e outros 6 foram encontrados em decomposição dentro uma casa que estava repleta de fezes e lixo na rua Visconde de Laguna, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A dona da casa foi identificada como Adriana Vieira Alves que foi presa por desacato à autoridade.

De acordo com os moradores, há cerca de três anos o forte odor que saia da casa chamava atenção, além do choro dos animais que duravam o dia inteiro.

Durante esta tarde, uma pessoa conseguiu entrar na casa e fez imagens e vídeos dos animais em situação de insalubridade e total abandono então acionou as autoridades.

Participaram do resgate policiais militares, a juíza Karen Fernandes e donos de abrigos de animais. Ao chegar no local, se depararam com os cômodos cheio de fezes, baratas e animais mortos.

“É muito importante documentar como esses animais estavam, pois é uma situação de insalubridade, e além de caracterizar maus-tratos aos animais, esse espaço gera doenças e risco para todos os animais e pessoas da região. Eu nunca tinha visto tanta sujeira, barata, fezes, e os animais atolados ali no meio. Eu não sei como eles sobreviveram. Só a mão de Deus para se manterem vivos”, relatou a juíza.

Os animais foram levados para abrigos para receber cuidados veterinários.