Cadastrados no bolsa família terão direito a Tarifa Social da Manaus Ambiental

caminhada-puraquequara2-21-10-16

O prefeito Arthur Neto recebeu com alegria a notícia da Manaus Ambiental de que vai atender a decisão judicial que determina o cruzamento de cadastros da empresa e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH). A ação visa conceder o benefício da Tarifa Social a todos os clientes da concessionária cadastrados no Bolsa Família, respeitando às regras do contrato de concessão.

Automático

Com o cruzamento dos cadastros, os consumidores de baixa renda não precisarão mais entrar com pedido formal requerendo o benefício da Tarifa Social, ou seja, isso será feito automaticamente. Na medida que a validação cadastral for se confirmando, as faturas com aplicação da Tarifa Social serão entregues aos consumidores beneficiados.

Puraquequara

Em visita ao bairro do Puraquequara, o candidato a vice-prefeito Marcos Rotta conversou com os moradores sobre as propostas da coligação “Por uma só Manaus”. As pessoas ficaram entusiasmadas com o programa de governo, principalmente com as propostas da área da saúde.

Clínica da Família

Marcos Rotta falou sobre a Clínica da Família, que prevê a implantação gradativa de centros de saúde em áreas estratégicas, ampliando a cobertura de atenção primária, atendimento humanizado e equipe multidisciplinar: médico, ginecologista, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e odontólogo.

Demanda

O candidato identificou algumas demandas por especialidade médica, como a fisioterapia. Marcos Rotta explicou aos moradores que essa é a vantagem de ter uma equipe multidisciplinar em unidades de saúde, pois evita que a população tenha que se deslocar para outras áreas para conseguir atendimento médico.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

ag-sexta-21-10