Café Teatro sedia lançamento da obra ‘Aleivosias Poéticas’, de José Seráfico

Com mais de dez livros publicados, além de artigos em revistas especializadas, jornais e blogs, o professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), José Seráfico anuncia mais uma obra na sua carreira. Intitulada “Aleivosias Poéticas”, a obra será lançada, neste sábado(1), no Les Artistes Café Teatro, centro.
José Seráfico, comentou que a publicação é seu primeiro livro de poesias, embora muitas delas tenham sido escritas há anos. O evento deste sábado será aberto ao público e quem quiser também poderá adquirir o livro no local.

“Esta não é uma obra feita de um só arranque, porque há poemas criados no início dos anos 90, alguns talvez antes. A vida é feita de procura, de não se sentir totalmente realizado, mas sim de buscar investir naquilo que nos mantém vivos”, afirmou Seráfico.

A obra traz poemas sobre memórias e sentimentos da família e da infância do autor, em grande parte vivida em Belém do Pará, cidade natal de Seráfico. Temas como economia, participação política e ideologia também podem ser encontrados entre as 167 páginas de poesias do livro “Aleivosias Poéticas”.

Querido por muitos amigos, a dedicatória do poeta e publicitário Pedro Galvão veio estampada na orelha do livro, que afirma: “Lá no começo, eu poderia ter escrito ser este o primeiro livro de poemas de José Seráfico. E não estaria errado. Mas é bem mais que isso. É o primeiro livro do poeta José Seráfico. Pode entrar que a poesia é sua”.

O lançamento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Durante o lançamento, convidados irão declamar poemas do autor e o público interessado também poderá participar..
Serviço
O quê: Lançamento do livro “Aleivosias Poéticas”, de José Seráfico.
Quando: Sábado (1), às 10h.
Onde: Av. Sete de Setembro, 377, Centro
Quanto: Gratuito.