Caics e Caims retornam com atendimentos presenciais agendados

Foto: Radar Amazônico

Os Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) ja retomaram, gradualmente, os atendimentos presenciais previamente agendados. As atividades estavam paralisadas desde março, por orientação do Ministério de Saúde (MS), em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Nessa primeira fase voltam a funcionar seis Caics e dois Caimis e, até novembro, todas as 15 unidades deverão estar funcionando, conforme informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM).

Já estão funcionando os Caics Dra. Maria Helena Freitas de Góes, no Novo Israel; Moura Tapajós, no Monte das Oliveiras; Afrânio Soares, no Parque Dez de Novembro; Dr. Gilson Moreira, na Cidade Nova; José Carlos Mestrinho, Alvorada 2; e José Contente, no Jorge Teixeira. Assim como o Caimi Ada Rodrigues Viana, na Compensa, e o Caimi Dr. André Araújo, na Cidade Nova II.

Permanecem com os atendimentos suspensos os Caics:  Rubim de Sá, no Planalto; Alberto Carreira, na Compensa;  Ana Braga, no São José; Edson Melo no Zumbi 2; Alexandre Montoril,no Petrópolis e Josephina de Mello e Paulo Xerez, na Colônia Terra Nova. O Caimi Paulo Lima, localizado na Colônia Oliveira Machado, permanece fechado.

Agendamento

A equipe de reportagem do Radar Amazônico esteve no Caimi Ada Rodrigues Viana, no bairro Compensa. Por lá o atendimento está sendo realizado normalmente, por meio de agendamentos.

A SES-AM informou que os atendimentos serão realizados via agendamento prévio em cada unidade. Para evitar aglomerações, antes mesmo da reabertura, os Caics e Caimis iniciaram o agendamento com a comunidade do entorno e pacientes de rotina.