Calendário de matrículas é divulgado e processo será feito pela internet

Foto: Divulgação

Começa, nesta sexta-feira (8), o processo de transferência de alunos das redes municipal e estadual, que passaram para uma série não disponível na unidade escolar na qual estudam. O reordenamento é feito pelas próprias escolas que confirmarão, entre os dias 11 e 12 de janeiro, a transferência, conforme calendário de matrículas divulgado pela Prefeitura de Manaus e pelo Governo do Amazonas em uma coletiva virtual.

Na última quinta-feira, dia 7, foi encerrado o período de rematrícula automática para estudantes que já fazem parte da rede pública e que não mudarão de escola. O processo de transferências e matrículas começa em 20 de janeiro e, neste ano, será feito exclusivamente pelo site www.matriculas.am.gov.br, sem atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus. Já a entrega de documentos dos alunos será feita somente com o retorno das aulas presenciais, ainda sem data confirmada.

Nos dias 20 e 21 de janeiro, será feita a transferência de alunos da rede pública que possuam algum tipo de deficiência. Na sequência, de 22 a 25 de janeiro, o processo de transferência será aberto aos demais estudantes. Após essa fase, tem início o período de matrículas para novos alunos, começando por pessoas com deficiência nos dias 26 e 27 de janeiro. Já o grande público poderá se matricular de 29 de janeiro a 1 de fevereiro.

A partir de 2 de janeiro, estudantes que perderam os prazos anteriores poderão acessar o sistema e solicitar o ingresso. Estrangeiros que já possuam os documentos devem seguir o mesmo calendário e os que ainda não possuem terão exceção para atendimento presencial, devendo procurar as coordenadorias de educação, com endereços disponíveis no site de matrícula.

Caso os pais ou responsáveis tenham alguma dúvida, podem entrar em contato com a rede estadual pelo e-mail [email protected] e com a municipal pelo [email protected]