“Calvão de cria”: corte de cabelo em mulher simula calvície e viraliza

Foto: divulgação

Uma mulher chocou os internautas ao fazer entradas raspadas no cabelo em uma barbearia de Três Passos, no Rio Grande do Sul. Apelidado de “Calvão de Cria” ou “Entradas de Cria”, o corte reforça na cabeça as falhas comuns em homens que começam a ficar carecas. Mai Andressa contou ao BHAZ que “nunca esteve tão feliz na vida” por conta do resultado do novo visual, que já rendeu milhões de visualizações nas redes sociais.

O corte repercutiu no TikTok depois que Marcio Campos, o dono da barbearia, postou todo o processo do corte. Na primeira parte, compartilhada na última semana, a mulher chegou ao salão procurando por “cortes diferentes que aumentam a autoestima da galera”.

Após uma pequena encenação com o barbeiro e com a mulher já sentada na cadeira do salão, a parte da frente do cabelo dela começa a ser raspada por Marcio. “Chegou a vez delas? Calvas ou Entradas?”, escreveu a barbearia na legenda.

‘Braba demais’

Já na segunda parte, que acumula mais de 8 milhões de visualizações, o barbeiro mostrou todo o processo do corte, incluindo o resultado. Ele passou a navalha na raiz das novas entradas adquiridas por Mai, tirou o comprimento do cabelo dela e deixou uma ponta na lateral. “Braba demais. Elas também podem Chavosa”, diz o TikTok.

Ainda no vídeo, a mulher diz que adorou o resultado e acrescentou: “Viva a beleza feminina!”.

Quebrando padrões

Mai Andressa tem 32 anos e é profissional autônoma. Em entrevista ao BHAZ, ela contou que decidiu fazer esse corte para quebrar os padrões de beleza aos quais se viu presa por muitos anos. “Eu passei a minha vida inteira sofrendo, não me sentia bonita, me sentia com minha autoestima baixa e não conseguia conversar”.

“Fiz várias cirurgias plásticas e nunca nada era o suficiente, nada ficava bom. Mas de uns tempos para cá, as coisas começaram a mudar e eu passei a me enxergar de uma forma diferente, comecei a me olhar no espelho e me sentir bonita sem maquiagem, a sair na rua sem maquiagem”, relata Mai.

Depois da virada de chave na autoestima, Mai Andressa teve a ideia de fazer o “Calvão de Cria”. “Surgiu esse corte e eu pensei que poderia ser uma boa forma de mostrar para as pessoas que podemos ser bonitas com qualquer tipo de cabelo, que todas as mulheres são lindas e não precisamos viver sob esses padrões”, declarou.

Ela conta que esse tipo de corte surgiu em sua cidade, Três Passos, e que por lá tem a proposta de ajudar os homens a se aceitarem.

‘Nunca estive tão feliz’

A mais nova “braba” de Três Passos relata que recebeu muitas críticas no Instagram, mas que os elogios têm se sobressaído. “Hoje em dia, sinceramente, não me afeta nem um pouco. Recebi vários elogios, pessoas me apoiando, muita coisa bacana. Muito mais elogios do que críticas”.

“Se eu te contar, você não vai acreditar. Eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida. Nunca me senti tão bonita”, afirma Mai. Ela chegou a fazer um ensaio fotográfico, e conta que foi diferente de todos os outros que já fez: “Eu não gostava das fotos e precisava sempre editar, não era eu”.