Câmara dá autorização para que prefeito faça empréstimo de R$ 470 milhões

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O prefeito David Almeida (Avante) recebeu autorização da Câmara Municipal de Manaus esta semana para fazer um empréstimo de R$ 470 milhões. Os vereadores de Manaus aprovaram o Projeto de Lei enviado ao Legislativo pelo prefeito com o pedido de autorização para contratar o empréstimo junto ao Banco do Brasil. A justificativa do prefeito para o endividamento são “investimentos em infraestrutura urbana e tecnológica na capital amazonense”.

Um dos parlamentares que fez a defesa do empréstimo foi o próprio presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis, também do Avante, os investimentos. Segundo ele, “os investimentos em obras de mobilidade urbana e modernização administrativa, por exemplo, vão movimentar a economia da capital amazonense, gerando emprego e renda em diversos segmentos”.

Já o líder do prefeito na CMM, o vereador Marcelo Serafim (PSB) deu garantias que o empréstimo milionário “será usado em projetos de grandes obras viárias na cidade de Manaus, para destravar alguns eixos, que impedem a fluidez no trânsito na capital, entre eles: Avenida das Torres, nas proximidades da Ephigênio Sales, Djalma Batista, Constantino Nery e na área do bairro Alvorada, ao lado da Arena da Amazônia”.