Câmara de Eirunepé vota cassação de vereador suspeito de estuprar jovem

Os vereadores de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) vão votar, nesta terça-feira (13), a cassação do ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador Walter Alexandre de Menezes (PSDB), mais conhecido como “Walter Cuiú”, por suspeita de estuprar uma jovem em um motel.

Em abril deste ano, vídeos feitos pelo próprio vereador foram compartilhados em uma rede social, onde mostram Walter tocando as partes íntimas da mulher que está nua e desacordada deitada em uma cama de motel, em Manaus.

Nas imagens compartilhadas é possível perceber que ela estava dopada, provavelmente sob efeito de bebidas alcoólicas, enquanto o político a sacode e bate no seu rosto sem nenhuma reação. Em vários momentos dá zoom nas partes íntimas da jovem e diz palavras obscenas.

O caso foi denunciado pela vice presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que afirmou que iria pedir a cassação e a prisão do vereador de Eirunepé pelo crime. 

“Eu espero que esse homem seja cassado e preso. Nós estamos acompanhando esse caso na Comissão da Mulher e nós vamos solicitar ao Ministério Público que peça a prisão desse homem imediatamente”, disse a parlamentar na ocasião.