Câmara define membros das 21 comissões da Casa

Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (11), após indicação das bancadas partidárias e consenso entre os vereadores, os presidentes e vice-presidentes das 21 comissões técnicas permanentes do Legislativo.

“Não houve disputas por vagas. Os membros titulares chegaram ao consenso na definição. As escolhas foram tranquilas e rápidas, nas quais os próprios vereadores se pré-dispuseram às comissões que queriam participar”, disse o presidente, acrescentando que algumas comissões serão itinerantes.

Cada comissão técnica será composta por sete parlamentares, que atuarão como membros titulares, incluindo os presidentes, vice-presidentes e cinco suplentes, conforme os critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários, como determina o Regimento da Casa.

Conduzido à presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o vereador Dante (PSDB) espera contribuir da melhor maneira possível para o crescimento da cidade de Manaus. “Estamos preparados para desenvolver um ótimo trabalho na CCJR, e, que esse trabalho tenha impacto positivo na vida da população manauara”, disse o parlamentar, que há pouco tempo fez parte do primeiro escalão do Executivo Municipal como titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

A frente da Comissão de Educação está a vereador Professora Jacqueline (PHS), que assumiu o compromisso de manter o ritmo dos trabalhos relativos na comissão. “Vamos trabalhar em conjunto com a categoria e a administração municipal para debater as demandas. Temos interesse em melhorar a vida do profissional ouvindo os sindicatos e instituições”, frisou.

Permanência

Entre os parlamentares reconduzidos aos cargos de presidente nas comissões, está o vereador Rosivaldo Cordovil (PODE) que continua à frente da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Obras Públicas (COMTMOP) e o vereador Professor Fransuá (PV) na da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (COMMARESV).

Rosivaldo Cordovil agradeceu aos pares pela votação democrática e confiança à frente da comissão e destacou que a questão dos aplicativos de transporte e o tráfego de cargas pesadas na área urbana de Manaus serão assuntos principais na pauta da comissão.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMM.