Camila Pitanga fala sobre seu estado de saúde, após diagnóstico de malária

Camila Pitanga usou o Instagram nesta quarta-feira (12) para agradecer as mensagens de apoio e contar sobre seu estado de saúde. Nesta semana, a atriz revelou que ela e a filha, Antonia Pitanga, de 12 anos de idade, contraíram malária.

Em um vídeo rápido publicado nos Stories ela tranquilizou os fãs. “Bom dia! Obrigada pelo carinho, gente. Estou me recuperando muito bem”, disse Camila.

A suspeita inicial era que Camila e Antônia estivessem com coronavírus, uma vez que alguns sintomas são semelhantes, como febre e calafrios.

Assim que testaram negativo para a Covid-19, a suspeita de malária foi considerada. Isso porque as duas estava em isolamento em uma região próxima à Mata Atlântica, que concentra grande parte dos casos.

A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. Após a confirmação, a atriz foi instruída foi instruída a procurar o SUS por se tratar de uma doença endêmica. Ela elogiou o atendimento que recebeu durante o processo.