Caminhada com gosto de vitória no bairro da Paz

Artur Rotta 01 1

Artur Rotta 01 2Uma caminhada com gostinho de vitória percorreu as principais ruas do Bairro da Paz, zona Oeste da cidade, no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 1º de setembro. Vitória do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol e prenúncio de vitória do candidato à reeleição, Arthur Neto, e o vice, Marcos Rotta, da coligação Por Uma Só Manaus. Desde as 17h, moradores, lideranças do bairro e candidatos a vereador formavam uma multidão na rua Esperança aguardando a chegada de Arthur e Rotta. Muitos portavam faixas e bandeiras de apoio aos candidatos.

Rotta abriu a caminhada, fazendo o esquenta ao som “arrochado” da nova versão do jingle da campanha. Ele entrou em ruas, becos e casas conversando com os moradores sobre as conquistas do bairro, com as obras de infraestrutura e a luz de LED que já está presente em várias ruas do bairro. Marcos Rotta também ouviu pedidos dos moradores, alguns relacionados à saúde.

Ainda na rua Esperança, Marcos Rotta conversou com Luzia, que demonstrou sua confiança na parceria dele com Arthur. “Estou muito satisfeita com o trabalho que o Arthur realizou aqui no nosso bairro e fiquei feliz quando ele se juntou com o Rotta, porque a gente conhece o trabalho dos dois e confia”, afirmou dona Luzia revelando que em sua casa todos são 45.

Arthur, que chegou por volta das 18h, lembrou que tem uma história antiga com o bairro, onde concedeu títulos definitivos aos moradores, ainda em sua primeira gestão como prefeito de Manaus. “Eu dei a titulação, dei o documento que dizia a quem pertencia o terreno onde a família estava morando. Um belo avanço. Porque a principal satisfação de quem mora numa casa, que se sente dono dela, é ter um documento comprovando isso”, afirmou o candidato.

Dona Lúcia, também moradora do bairro, era uma das mais animadas. Ela acompanhou a caminhada desde o início, portando um cartaz de Arthur e do candidato a vereador Luiz Carlos, liderança do bairro. Quando ela conseguiu chegar perto de Arthur, o abraçou e saiu comemorando: “eu me atraquei nele, abracei e beijei”, disse.

Pé quente

Aos 25 minutos do segundo tempo do jogo do Brasil contra o Equador, Arthur entrou em um comércio da rua Jurema para cumprimentar alguns torcedores que assistiam ao jogo.  No minuto seguinte, Neymar fez o primeiro gol da seleção brasileira, arrancando gritos eufóricos da torcida. “Esse Arthur é pé quente mesmo”, afirmou um dos torcedores. Até o final da caminhada, outros dois gols rolaram, dos pés de Gabriel Jesus.

A animação da torcida e de quem acompanhava a caminhada também foi garantida pela nova versão do jingle de campanha. O “arrocha” fez muita gente arriscar alguns passinhos e cantar: “Eu vou votar, eu vou votar 45”, “vai Arthurzão, vai Arthurzão”. O Jingle Somos uma Só Manaus já caiu no gosto popular.

Artur rotta AGENDA 02

Texto e fotos: Assessoria do candidato