Caminhada de Hissa reúne moradores e comerciantes na Zona Sul

Hissa_zona siul

Hissa_edu-3O prefeiturável Hissa Abrahão, da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), foi recebido, na tarde desta terça-feira (31), por moradores e comerciantes do bairro Educandos, Zona Sul.

Durante o evento, Hissa apresentou algumas das ideias que serão implantadas na comunidade. “Aqui temos um ponto turístico como o ‘Amarelinho’ que está abandonado. Serve para outros fins, menos para o turismo e lazer. Nossa gestão vai dar vida a este espaço, reestruturá-lo e tornar o local como uma opção verdadeira de lazer para a família, entre outras melhorias”, garantiu Hissa Abrahão.

Na conversa com os moradores, Hissa Abrahão assegurou ainda que o Educandos é estratégico para as medidas de melhoria da qualidade na logística do transporte coletivo. O bairro receberá um dos miniportos para embarque e desembarque no novo modal que será implantado na capital, o “hidrobus”. “Nossa ideia é integrar o sistema de transporte coletivo com o novo modal, que será o ônibus navegável ou ‘hidrobus’. Os passageiros se deslocarão pela orla de Manaus, ganhando tempo, fugindo de engarrafamentos e apreciando o majestoso rio Negro. E no Educandos, vamos criar um miniporto para a integração desses passageiros”, declarou.

Para o comerciante Rone Rocha, o bairro requer uma maior atenção do poder público e a gestão de Hissa deverá aproximar a prefeitura dos moradores. “Ele é um homem simples de novas ideias. Acredito que ele dará um novo rumo na administração da prefeitura. Os moradores pedem melhoria desde o transporte coletivo aos espaços públicos”, disse o comerciante.

SUBPREFEITURAS

Na Zona Sul, Hissa vai criar uma ou duas subprefeituras para estreitar a relação do poder municipal com o morador. “O cidadão vai cobrar melhorias na gestão diretamente nas subprefeituras, o que dará um dinamismo maior ao executivo. A população está cansada de denunciar, pedir melhoria e não ser atendida. As subprefeituras vão corrigir esse problema que se arrasta há décadas”.

Agenda: 31/08/2016

6h30 – Entrevista à Rádio Rio Mar;

9h – Compromisso com a base;

16h – Caminhada no bairro Parque São Pedro;

18h – Panfletagem na avenida Djalma Batista (Fametro);

19h – Reunião com lideranças no bairro Alfredo Nascimento.

Texto e fotos: Assessoria do candidato