Caminhada de Rebecca no centro da cidade é interrompida por ação de assaltante

Rebeca centro 1

Terror constante para os moradores do Centro de Manaus, os assaltantes não se intimidaram nem com a caminhada de campanha da candidata a vice-governadora da coligação “Renovação e Experiência”, Rebecca Garcia. Na manhã desta quinta-feira (28), na Praça Tenreiro Aranha, uma mulher que observava a caminhada deu o grito de alerta de “pega ladrão” contra um rapaz que tinha roubado o celular e a carteira.

Rebecca Garcia parou imediatamente a caminhada preocupada com a segurança de quem a acompanhava. Uma perseguição ao suspeito foi iniciada e só terminou quando um policial militar que transitava sem cobertura de outro policial e sem cobertura de uma viatura, correu atrás do criminoso e executou a prisão dentro de um ônibus executivo.

Rebeca centro 3O rapaz foi rendido na frente de pessoas que transitavam na avenida Getúlio Vargas e de lá foi levado para o 24º Distrito Policial. Muitas pessoas demonstraram revolta com a situação e houve ainda quem quisesse agredir o ladrão, mas acabou sendo contido pelos mais equilibrados.

Rebecca Garcia, que tem ouvido reclamações quanto a segurança em praticamente todas as caminhadas realizadas em Manaus e no interior, fez um desabafo contra o atual estado de terror da população.

“Estou aqui na Praça Tenreiro Aranha, um local onde transitam muitas pessoas, turistas, um lugar onde eu tenho boas lembranças de vir aqui comprar material escolar na minha infância, mas que hoje as pessoas caminham com medo e nós tivemos que ver, infelizmente, essa situação aqui hoje. É preciso mudar os rumos da nossa segurança, é preciso que as pessoas voltem a caminhar tranquilas pelas ruas de Manaus”, disse.