Caminhada do 40 no Manôa. Serafim e Cristine ouvem moradores no bairro.

Serafim 27 1

Serafim 27 2Debaixo de um sol forte e muito calor, Serafim Corrêa e sua vice Cristiane Balieiro, percorreram as ruas do centro comercial do bairro Manôa, zona norte de Manaus. A via principal, que dá acesso ao bairro, concentra centenas de grandes lojas e pequenos comércios, ficando bastante movimentada, principalmente aos sábados. A diferença é que neste sábado, dia 27 de agosto de 2016, a rotina de clientes e comerciantes foi transformada com a passagem do candidato do PSB a prefeitura de Manaus e de sua vice. Serafim e Cristiane ouviram cada pessoa que se aproximava. Sobraram abraços, apertos de mão, fotos e reconhecimento.

O aposentado César Neto lembrou da construção e reformas de escolas no bairro. “Antes era complicado sair daqui e deixar as crianças na escola muito longe daqui. Sarafa prometeu e cumpriu. Ele fez mais por nós e por isso voto nele”, disse. Serafim também ganhou um abraço caloroso e demorado do seu José Teixeira, aposentado, portador de necessidades especiais, ele tentava andar pelo local apoiado em muletas e reclamou das condições das calçadas.

“Acho isso um desrespeito com quem tem problema pra caminhar. Tenho que cruzar essa feira todo dia. Eu faço esse caminho todo santo dia e só encontro buraco, desnível e muitos obstáculos. Um trajeto que eu faria em meia hora, levo quase duas pra fazer. Queira Deus que o Serafim ganhe essa eleição e dê um jeito nisso com urgência. Meu voto sempre foi dele”, declarou.

Serafim observou que, além das calçadas com buracos e lixo, as ruas estão sendo reformadas há bastante tempo e com as obras sem fiscalização, realizadas sem o mínimo de cuidado. ” Fiquei chocado e apreensivo quando me deparei com essa situação. Várias ruas importantes para a comunidade, interditadas e com os bueiros abertos. Bocas de lobo que na chuva ficam cobertas e impedem a visibilidade de quem passa por aqui. Um acidente grave pode acontecer e a providência tem que ser tomada emergencialmente. Ganhando as eleições, a gente vem aqui e resolve isso em dois tempos. Mas já faço um apelo aos órgãos responsáveis para visitarem ainda hoje a rua principal do Manôa e evitar que uma coisa pior aconteça”.

Também muito impressionada com o descaso, a vice Cristiane Balieiro ainda disse que ouviu relatos de ruas sem condição de trafegabilidade, especialmente quando chove. “Vários moradores vieram nos pedir para que a gente olhasse com carinho as demais ruas do bairro. Quando chove forte, os bueiros entopem e a água suja invade as casas. Saneamento básico é uma de nossas prioridades e vamos encarar o problema de frente”, garantiu.

No fim da tarde e parte da noite, Serafim e Cristiane Balieiro também tem agenda cheia. Eles visitam o Novo Aleixo e a Cidade Nova para conversar com as comunidades.

Agenda: 28/08/2016

09h00 – Caminhada na Zona Oeste