Caminhada do 40 percorre o bairro Santo Antônio e moradores recebem Serafim e Cristiane

Serafim 01 1

Serafim 01 2A caminhada do Sarafa e da Cristiane Balieiro foi no bairro Santo Antônio, na zona oeste de Manaus, na noite desta quinta-feira, dia primeiro de setembro. A passagem da comitiva do 40 chamou a atenção dos moradores que, mesmo assistindo ao jogo do Brasil e Equador, corriam para a rua. O candidato a prefeito e sua vice, percorreram trechos do bairro e receberam muitos abraços e apoio. O encontro foi organizado pelo candidato a vereador Miltinho, muito popular na área.

Andando pelas ruas, donas de casa e trabalhadores paravam Serafim e Cristiane para conversar e cobrar soluções para a melhoria da qualidade de vida de todos que vivem no local. Dona Ernestina, grávida de 8 meses, se queixou da falta de praças no Santo Antônio. ” Quando queremos ir passear numa pracinha ou ainda levar nossos filhos para brincar, temos que ir até o bairro da Glória, nosso vizinho.

Seria ótimo se houvesse um espaço verde, com brinquedos, pra gente levar os meninos”, disse ela. “A educação também passa pelo lazer. Temos que nos empenhar em planejar espaços de entretenimento para essas pessoas. Vi muitas crianças brincando no meio da rua, correndo riscos. Vamos analisar se há espaços disponíveis para a construção de praças aqui, com certeza”, garantiu a candidata a vice,

Em um trecho da rua Dom Pedro II, Sarafa foi abraçado por dona Samara Santos, mãe de Mariana, 5 anos, e Heitor, de apenas um mês. Ambos nasceram na maternidade Moura Tapajós. “Tive meus dois filhos lá e sempre fui muito bem tratada. A estrutura é ótima e o atendimento também. Agradeço muito ao Serafim por esta obra e fico torcendo para que outras mães consigam ter seus filhos de uma maneira tão tranquila e segura como eu tive. Obrigada Serafim”, completou ela dando um abraço apertado no Sarafa.

“A maternidade Moura Tapajós é indispensável para a comunidade. Nela, já nasceram mais de 40 mil crianças. É uma Arena da Amazônia completamente lotada. Onde essa mães teriam seus filhos sem essa obra? Em casa. E quando fui Prefeito, a Maternidade foi uma das minhas grandes obras sociais, acima de tudo. Fico emocionado quando escuto histórias de mães que tiveram filhos lá e fico satisfeito e com a sensação de dever cumprido quando escuto esse reconhecimento. Vamos fazer mais”, finalizou.

Agenda: 02/09/2016

07h00 às 09h00 – Entrevista Rádio A Voz das Comunidades

10h00 – Entrevista Sindicato dos Fazendários

11h00 – Sessão Plenária – ALEAM

14h00 – Gravação Programa Eleitoral Gratuito

16h00 – Caminhada na Zona Leste

Texto e fotos: Assessoria do candidato