Caminhada do 40: Santa Luzia recebeu Serafim Corrêa e Cristiane Balieiro

Serafim santa luzia 1 capa

Serafim santa luzia 2O candidato do PSB que irá disputar a eleição para prefeito de Manaus, Serafim Corrêa e sua vice Cristiane Balieiro, foram recebidos por dezenas de moradores do bairro Santa Luzia, na zona sul de Manaus, no fim da tarde desta sexta-feira, 26 de agosto de 2016. Em caminhada pelas ruas da comunidade, além de militantes e simpatizantes, muitas crianças acompanharam o percurso.

Elas faziam festa a cada aceno de Serafim e mostravam o carinho por ele, fazendo o “40” com as mãos . “Em todos os lugares que percorri durante minha vida pública, as crianças sempre foram extremamente gentis. E criança é verdadeira, quando gosta, gosta mesmo.

Fico feliz demais com tanto carinho”, disse. Pelo caminho, quem vive em Santa Luzia abordou o candidato e fez reivindicações. A cabeleireira Gleicimar de Souza e a costureira Elane Maria pediram por mais segurança. “Aqui todo dia tem assalto, é muito perigoso, a gente vive em pânico. E com as quedas de energia, o problema aumenta. Espero que o Sarafa, chegando na prefeitura dê um jeito nisso e nos ajude”, falaram.

Já a autônoma, Carla Silva e o pintor Aroldo Sena querem o retorno imediato do ônibus que faz a linha 702. Eles não estão satisfeitos com a linha 713, que passou a atender o bairro. “Demora demais. Já recolhemos assinaturas dos moradores, levamos para a prefeitura, mas até agora nada.”, disse Carla. “Só passa de uma e uma hora. É um sufoco. Não vejo a hora do Serafim assumir pra ver se ajuda a gente”, pediu Aroldo.

A falta de energia em vários horários e o abandono do centro de convivência perto da praça também fez parte das reivindicações dos moradores. “Vamos revitalizar a praça e o entorno e conversar com os órgãos responsáveis pela segurança e fornecimento de energia elétrica para que, em conjunto, possamos resolver essas questões”, disse a candidata vice pelo PSB, professora Cristiane Balieiro.

“Mais uma caminhada onde sentimos as reais necessidades de quem mora nessa área de Manaus. Por onde passamos até agora, a segurança, o transporte e a saúde são os maiores problemas. Juntos, ouvindo ideias dos moradores e compartilhando informações, iremos sanar essas e outras dificuldades”, completou o candidato Serafim Corrêa.

Agenda: 27/08/2016

09h00 – Caminhada na Zona Norte

16h30 – Reunião Zona Norte

19h00 – Reunião Zona Norte

21h00 – Reunião Zona Leste

Agenda: 28/08/2016

09h00 – Caminhada na Zona Oeste

 

Texto e fotos: Assessoria do candidato