Caminhão com 33 cilindros de oxigênio é apreendido em Manaus (ver vídeo)

Foto: Reprodução

Na tarde da última quinta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apreendeu um caminhão com cilindros de oxigênio no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, após denúncia anônima. Os produtos tinham fim de especulação e estavam sendo transportados por um homem de 38 anos que já está à disposição da Justiça.

O fato aconteceu próximo ao Sesc Amazonas, onde havia um caminhão com 33 cilindros sendo 26 carregados com oxigênio, com distribuição feita próxima à empresa. A intervenção contou com participação das Polícias Militar e Civil. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Bruno Fraga, afirmou que o homem possui uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio e que, em depoimento, o acusado alegou ter ficado com medo de uma possível invasão da população no local para pegar o material.

“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje para unidades hospitalares de Manaus”, informou ele.

Ainda na noite desta quinta-feira, os cilindros foram levados a quatro unidades de saúde do Estado, sob escolta dos policiais civis. O hospital Beneficente Portuguesa recebeu 11; a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), 6; o SPA do São Raimundo, 6; e o SPA do Coroado, mais 3.