Caminhoneiros fazem manifestação pedindo redução de ICMS sobre combustíveis

Foto: Radar Amazônico

Caminhoneiros fazem manifestação pedindo redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis em frente à sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizado na Avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul. O protesto começou na última quarta (11) e se estendeu até esta sexta-feira (14). A intenção é chamar atenção dos parlamentares e do Governo do Estado.

“Nós estamos apenas reivindicando que zere o ICMS, é o que mais importa para a população”, disse Bruno Lucas, um dos representantes dos líderes de caminhoneiros.

Presente na manifestação, Alexandre Matias, líder dos motoristas de aplicativo afirmou que apesar das negociações, ainda não houve uma resposta positiva por parte do Governo.

” A conversa que ele teve na semana passada com a gente, dizendo que não era possível baixar tanto os impostos assim, e disse que reduzir 5% ainda era viável, e que não era possível tirar os impostos do Amazonas em decorrência do déficit na segurança, saúde e educação”, explicou o manifestante.