Campanha Conte até 10: MP-AM lança cartilha para conscientizar os jovens a não agirem com violência nas escolas

fachada-mp-amazonas

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Promotor de Justiça Lauro Tavares, lançará, no dia 29 de agosto de 2014, a cartilha da Campanha Conte até 10. O evento será realizado na sede do MP-AM, no auditório Procurador de Justiça Carlos Alberto Bandeira, às 9h.

Após o lançamento da Cartilha, o membro auxiliar na Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Promotor de Justiça Antônio Carlos Ozório Nunes, ministrará o Curso de Práticas Restaurativas nas Escolas – Diálogos e Mediação de Conflitos.

A campanha é desenvolvida nas escolas, pois, o ambiente de ensino formal é importante espaço de convivência e de formação dos adultos, especialmente no ensino médio, quando o estudante amadurece a sua capacidade de reflexão crítica para diversas situações da vida. As estatísticas de violência no país também contribuem para realização do Conte até 10 nas escolas, porque, de acordo com o Mapa da Violência 2013 – Homicídios e Juventude no País, os crimes contra jovens de 15 a 24 anos totalizam 39,3% das mortes ocorridas entre a população jovem brasileira. Em outras faixas etárias, os homicídios respondem por 3% dos óbitos.

Participarão do lançamento, os gestores das escolas do ensino médio da Capital, pedagogos e Promotores de Justiça.