Campanha de doação de lenços para mulheres em tratamento contra câncer de mama é prorrogada

Foto: Raine Luiz/Sejusc

A ação de arrecadação de lenços, promovida durante a campanha ‘Outubro Rosa’ foi prorrogada até o dia 6 de novembro. Cinco espaços da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) continuarão recebendo as doações até esta data. O objetivo é a mobilização nacional de conscientização pela prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

O “Banco de Lenços” está funcionando em cinco espaços da Sejusc que atendem mulheres vítimas de violência doméstica. Neles, a população poderá depositar os acessórios que serão doados ao Grupo de Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), projeto que trabalha com mulheres em tratamento contra a doença e utilizam o lenço após a perda dos cabelos.

A secretária executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, reforçou a importância de a população participar do projeto. “A importância dessa campanha se dá porque ela auxilia as mulheres com esse pequeno acessório, sobretudo porque muitas pessoas nem utilizam, mas para essas mulheres em tratamento faz toda a diferença, ajudando na questão da autoestima. É muito importante que todos participem dessa campanha”.

De acordo com o secretário William Abreu, titular da Sejusc, a arrecadação de lenços começou no dia 1º de outubro. Ele afirmou que outras programações do “Outubro Rosa” no sistema socioeducativo e nos espaços que atendem idosos, também foram realizadas nesse mesmo período.

Confira os pontos de arrecadação:

Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream)

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 399, Educandos

Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) do Parque 10

Endereço: Avenida Mário Ypiranga, conjunto Eldorado, 3.395, atrás da Delegacia da Mulher

Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) da Cidade de Deus

Endereço: Rua Santa Ana, s/n, bairro Cidade de Deus, dentro da Delegacia da Mulher (anexo ao 13º Distrito Integrado de Polícia)

Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) da Zona Sul

Endereço: Rua Desembargador Filismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, dentro da Delegacia da Mulher

Sede da Sejusc

Endereço: Rua Bento Maciel, 02, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis

*Com informações da Assessoria.