Campanha de vacinação antirrábica animal encerrou nessa sexta-feira (28)

Foto: Divulgação/Semsa

Com a meta de vacinar 234.329 animais em Manaus, a campanha de vacinação antirrábica animal, lançada no dia 13 deste mês, encerrou nessa sexta-feira (28). Durante a campanha, equipes de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão atuando  em mais 10 bairros da capital amazonense.

Desde quarta-feira (26) as equipes estão atuando em 25 comunidades localizadas nos bairros: Novo Aleixo e Cidade Nova (zona Norte); Cachoeirinha, Praça 14, Aparecida e Presidente Vargas (zona Sul); São Jorge e Compensa (zona Oeste); Gilberto Mestrinho e Tancredo Neves (zona Leste).

Conforme os dados já tabulados pelo CCZ, entre o início da campanha e o último sábado (22), foram vacinados 79.400 animais em diferentes bairros de Manaus.

“A metodologia de trabalho acontece com visitas casa a casa. As equipes de vacinadores estão trabalhando de segunda a sexta-feira, e aos sábados. Podem ser vacinados cães e gatos com mais de 90 dias de vida e que apresentem boas condições de saúde”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

As pessoas que não estiverem na residência no momento da visita dos vacinadores podem procurar a sede do CCZ, na avenida Brasil, s/n, Compensa (ao lado do CAIC da Compensa), que disponibiliza a vacina contra raiva durante todo o ano. O serviço também está sendo oferecido em posto fixo no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Os dois postos fixos estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e aos sábados, das 8h às 11h30.