Campanha de vacinação começou neste sábado (08) e vai até o dia 28

vacina

Os pais terão 20 dias para levarem seus filhos aos postos de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e contra o sarampo. A vacinação começou neste sábado (08) e vai até o dia 28 de novembro. A faixa etária para vacinação contra a poliomielite é de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Já a idade das crianças que receberão a vacina contra o sarampo é de 1 até cinco incompletos.

A vacina tríplice viral, além de proteger contra o sarampo, também imuniza as crianças contra caxumba e rubéola. A vacinação está sendo realizada em mais de 100 mil postos espalhados pelo País e a expectativa anunciada pelo Ministério da Saúde é que a vacinação deva alcançar mais de 11 milhões de crianças

O governo garante que as doses são seguras e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No caso da vacina oral e da vacina injetável contra a pólio, as reações são consideradas raras e, no caso da vacina contra o sarampo, as reações incluem febre ou dor no local da aplicação.