Campanha “Doe lenços” é lançada por parlamentar na Assembleia

A presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), lançou, na tarde dessa terça-feira (23), a campanha “Doe Lenços – 2ª edição”.  

A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa, o mês de conscientização contra o câncer de mama e do colo do útero. Os Legislativos de todo o País participam da campanha por meio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Durante a campanha, a meta é arrecadar lenços destinados a pacientes em tratamento contra o câncer. Podem ser doados lenços novos ou usados em bom estado, com o objetivo de deixar mais bonitas as mulheres que lutam contra a doença e que, como consequência do tratamento, acabam perdendo os cabelos. Os lenços serão repassados a órgãos de apoio e tratamento. A arrecadação segue até o dia 9 de novembro.

Interessados em colaborar devem deixar os lenços nos postos de coleta instalados na ALE-AM, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Com informações da assessoria da parlamentar.