Anúncio Advertisement

Campeões estaduais, Timão e Bota fazem ‘jogo das faixas’ no Pacaembu

corinbota

Um título estadual no primeiro semestre tem lá seu peso, mas Corinthians e Botafogo sabem que podem fazer muito mais na temporada. A tabela do Campeonato Brasileiro reserva o encontro de dois fortes candidatos a protagonistas logo na primeira rodada, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. De cara, pedreira para os dois lados. Um duelo com jeito de decisão, que pode pesar no futuro.

O Timão foi eliminado precocemente da Taça Libertadores, mas ganhou o Paulista e quer seu sexto título brasileiro para manter a sequência positiva da era Tite e assegurar vaga na edição do ano que vem da competição sul-americana. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira fora de campo e Seedorf dentro dele, o Bota ganhou o estadual do Rio de Janeiro com antecedência, não deu chances aos adversários e abocanhou Taça Guanabara e Taça Rio.

Tinha tudo para ser um mero “jogo das faixas”, com as duas equipes comemorando seus títulos estaduais. O Brasileirão, porém, não permite vacilos. Cada uma das 38 rodadas tem seu valor, e os dois rivais querem acumular gordura na tabela de classificação antes da pausa para a Copa das Confederações.

Fonte: GE