Campeonato de MMA voltado exclusivamente para mulheres acontece em Manaus no dia 30 de outubro

O Skull Champions Girls foi pensado para mostrar a força feminina diante do mundo – Foto: Divulgação

A 2ª edição do Skull Champions Girls,  evento de MMA da Região Norte com card 100% feminino, está agendada para acontecer no dia 30 de outubro, na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas, localizada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel (ao lado da Nova Igreja Batista), zona norte de Manaus. Ao todo, serão 10 combates eletrizantes, sendo uma disputa de cinturão na modalidade boxe.

Com o tema “A luta não pode parar. Vamos juntos prevenir e vencer o câncer de mama!”, em alusão ao Outubro Rosa, o Skull Champions Girls foi pensado para mostrar a força feminina diante do mundo, como explica o presidente do evento, o cabo da Polícia Militar do Amazonas, Carlos Belém.

“Sabemos da luta diária que cada mulher enfrenta em todos os aspectos da vida e o Skull Girls surgiu para dar oportunidades. Além disso, nossa ideia é trazer sempre temas atuais e trabalhar nesse contexto, para que possamos aliar atitude e conscientização”, destacou.

Entre as lutadoras haverá veteranas e estreantes em várias categorias de pesos, nas modalidades MMA e uma disputa de cinturão no boxe. A diretora geral do Skull Girls, Andréa Castro, falou da importância que o evento tem para as novas atletas.

“Muitas mulheres têm o desejo de se tornarem atletas de MMA, mas elas não têm oportunidades. Então queremos que elas mostrem seu potencial e consigam ter essa experiência. O card tem lutadoras de vários lugares do Amazonas e acredito que será um evento incrível”, afirmou.

*Com informações da assessoria