Campus Party Amazônia contará com participação de Edward Snowden

Foto: Reprodução

Edward Snowden participara da Campus Party Transire Amazônia, que acontecerá de 9 a 11 de julho. Na ocasião, ele responderá a perguntas ao vivo, de qualquer participante do mundo. O evento será a primeira edição global e digital e irá conectar Manaus a mais de 30 países, online e on demand por 72 horas ininterruptas. O anúncio foi feito por Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party e fundador do Include by Campus Party, hoje (23), durante a live de apresentação do evento.

“Entre os grandes nomes confirmados está o de Edward Snowden, que não dará palestra, e sim responderá aos participantes de forma online, na hora. Estamos preparando um sistema de segurança especialmente para este momento, por isso, ainda não podemos informar a data precisa de sua entrevista coletiva”, assinalou Farruggia.

Participação amazonense

Também participaram da live Thalis Antunes, Gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party, e Átila Menezes, embaixador manauara e criador do 1 Minuto Nerd. Ambos confirmaram atividades de amazonenses durante o evento mundial.

Uma delas é a divulgadora científica Yara Laiz Souza. “A Campus significa muito para quem participa. União e compartilhamento são dois sentimentos fortes entre os campuseros. E, neste momento mundial, uma Campus Digital ira promover esse sentimento de conexão que tanto precisamos, de ficar juntos mesmo longe e de pensar na nossa contribuição positiva contra a pandemia”, afirmou a Guild Master.

Outros nomes

O presidente também confirmou as palestras de Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web – que permite conexões à internet -, e do publicitário Dado Schneider, doutor em comunicação.

“São nomes importantes que abrilhantarão mais ainda a Campus Party Transire Amazônia e temos muito orgulho de ajudar nesta história”, salientou Valéria Carrete, Diretora de Novos Negócios e Parcerias Estratégicas do Grupo Transire.

Campus Party Digital 2020

A Campus Party Digital 2020 acontecerá entre 9 e 11 de julho e terá conferências gratuitas ao vivo e on demand em um palco principal global, que contará com mais de 50 palestrantes de renome internacional e de diversas nacionalidades.
Além disso, outros cinco palcos temáticos em diferentes países vão reunir mais de 2 mil palestrantes convidados, que se apresentarão de forma alternada. A Campus Party Transire Amazônia se conectará com todos os campuseiros!

Com informações da assessoria