Candidato a prefeito, José Ricardo abre mão de carro oficial e verba indenizatória

José Ricardo 02 capa

O deputado estadual, José Ricardo (PT) protocolizou, nessa terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), documento para informar que no período eleitoral não utilizará a verba indenizatória e o veículo cedido pela Casa, para as atividades parlamentares. O parlamentar teve a iniciativa por conta da homologação de seu nome como candidato a prefeito de Manaus pela aliança PT e PCdoB, na convenção partidária conjunta realizada no último sábado (30).

“Durante todo o período de eleição vou usar carro particular e abri mão da verba indenizatória, porque acredito ser o mais coerente, o mais sensato. Não é correto utilizar da estrutura da Assembleia Legislativa quando se está em campanha, pois mesmo que a atividade seja em função do mandato de deputado pode dar margens para mal-entendido. Então prefiro deixar de usar esses auxílios e evitar a aparência do mal”, afirmou José Ricardo, lembrando que o mesmo procedimento foi tomado por ele nas eleições anteriores.

A verba indenizatória é o valor concedido mensalmente a todos os deputados para auxiliar no exercício da atividade parlamentar com despesas como material expediente, gasolina, gráfica, telefonia. O recurso repassado é de pouco mais de R$23 mil. A Assembleia Legislativa também disponibiliza carros para cada um dos mandatos.