Candidato Arthur Neto entra pela madrugada gravando programas para o horário eleitoral

artur-e-rotta-10

O prefeito Arthur Neto entrou pela madrugada deste sábado (10.09) gravando programas para o horário eleitoral gratuito. A rotina do tucano tem sido esta deste o início da campanha, pois os compromissos de candidato só começam a ser cumpridos após às 17h, horário de expediente na Prefeitura de Manaus.

Programas

Arthur Neto aproveitou para gravar mais dois programas de rádio e TV sobre o assunto “Cidade Inteligente”. Nas peças, o prefeito explica que, na verdade, este projeto começou em 2013. Ou seja, a cidade inteligente não é uma proposta que vai começar do zero, pois já está sendo trabalhada há mais de 3 anos.

Bill Gates

Em um dos programas, Arthur faz referência ao livro “A estrada do futuro”, escrito por Bill Gates, fundador da Microsoft. Na obra, Gates discorre sobre como seria o impacto da tecnologia nos dias atuais. “Quase tudo se concretizou. Nossas vidas mudaram. Mas uma coisa não avançou na mesma velocidade: os serviços públicos”, afirma o prefeito.

Em curso

O projeto “Cidade Inteligente” da Prefeitura de Manaus conta com investimentos da ordem de R$ 70 milhões, financiados pelo BNDES. A verba foi utilizada na aquisição de um poderoso Data Center, interligação de 800 prédios públicos por fibra ótica e treinamento para qualificação de pessoal.

Benefícios

Arthur encerra o programa informando que, quando todo o sistema da “Cidade Inteligente” estiver em operação, serviços públicos como transporte, saúde e educação também terão melhorias, beneficiando toda a população de Manaus. “Estaremos prontos para implantar, por exemplo, os semáforos sincronizados que vão melhorar o trânsito, o cartão de saúde que vai revolucionar o atendimento na rede municipal, e os serviços na área da educação, nos quais os pais passarão a acompanhar online o ensino de seus filhos”, explicou Arthur.

Compromissos

Com agenda lotada de compromissos de campanha e da Prefeitura de Manaus, Arthur Neto tem escalado Marcos Rotta para representa-lo em alguns eventos políticos que ele não pode comparecer. No sábado, por exemplo, o vice teve um debate sobre programas para o plano de governo com mulheres na zona Leste da cidade.  “Tenho um vice de luxo. É preparado e sabe como conduzir o trabalho”, diz o prefeito.

Família

Arthur Neto gravou um programa eleitoral com a filha Nicole e os netos Arthur e Julia. Ele aproveitou para matar um pouco da saudade, pois, com a agenda lotada, não tem conseguido dar a atenção que gostaria a eles. “Ultimamente o contato tem sido mais por telefone”, informou Arthur.

Texto e fotos: Assessoria do candidato