Anúncio

Candidato do PSB ao governo do Estado alinha propostas com vice

O deputado David Almeida (PSB), confirmado como candidato ao governo do Amazonas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), se reuniu com o advogado Jorge Guimarães, indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como vice na chapa da coligação “Renova Amazonas”. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (6), na sede do PSB, na Zona Centro-Sul para definir o plano de governo.

David destacou a experiência do advogado Jorge Guimarães no segmento trabalhista e afirmou que a aliança com o experiente gestor vai somar muito ao plano de governo. Jorge que é advogado da Central Única dos Trabalhadores (CUT), é ex-delegado da Superintendência Regional do Trabalho, e ex-secretário da Infância e da Juventude, do ex-prefeito Serafim Corrêa.

“O doutor Jorge Guimarães é um militante atuante dos trabalhadores, que vai somar muito conosco nesta eleição, com a sua experiência, com a sua expertise. Essa parceria, é em prol, das mudanças que o Estado do Amazonas tanto precisa e que tanto almeja. Portanto, eu tenho a honra e satisfação de estar ao lado do doutor Jorge para que possamos mudar o Amazonas”, disse.

Escolhido como o candidato a vice-governador, entre outros cincos nomes do PT, no domingo (5), Jorge Guimarães disse que se sente muito honrado pela decisão do seu partido, que hoje dá a coligação mais de um minuto e meio de tempo de TV.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a recepção maravilhosa que tivemos no PSB e agradecer ao meu partido pela confiança depositada em mim e pela indicação para compor essa chapa. É uma honra estar junto aqui com companheiros como o David Almeida, que vão empreender uma luta para transformar esse Estado num lugar melhor para o povo do Amazonas viver”, salientou o advogado.

O presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, que também participou da reunião, disse estar otimista com a chapa PSB-PT. “Confio no trabalho do companheiro Jorge. Não tenho dúvidas de que ele vai contribuir e muito ao lado do David, para o crescimento do nosso Amazonas”, ressaltou.

Ao fim do encontro, ficou acertado que os partidos vão reunir e compilar as propostas, e ainda nesta semana, vão apresentá-las de forma unificada.

No domingo a executiva regional do PT confirmou a aprovação, por unanimidade, do apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David como candidato ao governo, com uma chapa formada ainda pelos partidos Podemos, PMN, PMB e Pros.

Com informações da assessoria do deputado