Candidato José Ricardo faz coletiva para apresentação do seu Plano de Governo

JOSÉ RICARDO - MINICOMÍCIO 02 1

Amanhã dia 13, às 13h30, o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e o seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), vão apresentar o Plano de Governo em coletiva de imprensa, no Largo São Sebastião (Centro). E nessa mesma terça-feira será realizada 13 horas de atividades em diversas zonas da cidade chamada “Maratona 13” (das 6h às 18h) onde serão abordados assuntos como geração de empregos, abastecimentos de água 24h, o programa ‘Minha casa, minha vida Municipal’, transporte público, mulheres.

“Nosso Plano de Governo foi elaborado com a participação de vários segmentos da sociedade como os professores, profissionais da saúde, artistas, juventude, mulheres, indígenas, movimentos que lutam pela moradia, os empresários, porque nossa proposta é fazer um governo com a participação do cidadão e com transparência na gestão. Queremos que a população esteja inserida na implementação dos programas, que sinta-se coparticipante da gestão do prefeito. Por isso, desde a idealização do projeto de governo chamamos o povo para ouvir a sua realidade e para que apresentassem sugestões”, afirmou José Ricardo, ressaltando que em 2015 promoveu juntamente com outros parlamentares petistas, uma série de debates denominados “Construindo uma Nova Manaus” para discutir os principais problemas da cidade e suas soluções.

A primeira atividade da “Maratona 13”, às 6h, vai ser no Distrito Industrial próximo à Yamaha, com panfletagem e apresentação de propostas da coligação “Compromisso com o povo” para geração de emprego como o Programa “Eu, empreendedor”; crédito e microcrédito para jovens empreendedores; criação de Polo de Micro e Pequenas Empresas; e implementação de ações para tornar Manaus o principal Polo Turístico da região norte.

Em seguida, às 7h, irão para a Bola do Jorge Teixeira em que tratarão sobre ações para que haja água 24h nas torneiras do cidadãos. Uma das propostas é a criação da política de universalização do acesso à tarifa social para atender as cerca de 120 mil famílias que se enquadram nos critérios para receber o benefício. “É um absurdo uma capital do porte de Manaus ainda conviver com a falta de água. Esse problema vem perdurando há vários governos, mas ninguém assumiu o compromisso de resolver de uma vez por todas essa deficiência. Todos têm direito a água de forma igualitária, seja nas áreas nobres ou na periferia”, expôs.

Os candidatos estarão ainda, às 8h, no Terminal 3 (Cidade Nova); às 9h, no Conjunto Viver Melhor; às 10h, Parque São Pedro; às 11h, Alvorada I (próximo ao Sesi); às 12h, Feira Manaus Moderna; às 13h, Largo São Sebastião; às 14h, Colônia Oliveira Machado; às 15h, Parque Jefferson Peres (Centro); às 16h, Praça na rua Kako Kaminha (Próximo ao Bariri); às 17h, Feira da Compensa II; e 18h, finalizam na Compensa falando sobre Transparência na Gestão e Orçamento Participativo.

O QUE: Coletiva de imprensa para apresentação do Plano de Governo do candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann (PCdoB), e realização da “Maratona 13” de 13 horas (das 6h às 18h) de atividades em diversas zonas da cidade

QUANDO: Amanhã, terça-feira (13/9)

HORA: 13h30

ONDE: Largo São Sebastião (Centro)

Agenda: 13/09/2016

MARATONA 13