Candidatos ao Governo do AM votaram na manhã deste domingo

Os sete candidatos ao governo do Amazonas nestas eleições já votaram na manhã deste domingo (7). Os primeiros a votar foram Berg da UGT (Psol), Omar Aziz (PSD), Sidney Cabral (PSTU) e Wilson Lima (PSC) que votaram por volta de 9h. Entre 9h e 10h30 votaram Amazonino Mendes (PDT), David Almeida (PSB) e Lúcia Antony (PCdoB).

O senador e candidato ao Governo, Omar Aziz, votou na Escola Estadual Vicente Schettini, no bairro Aparecida, na zona Sul. Ele estava acompanhado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), e do candidato ao Senado, Plínio Valério (PSDB). “Espero estar no segundo turno para que possamos debater localmente os nossos problemas”, disse Omar Aziz.

 

O governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes, votou na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Amazonino chegou acompanhado da candidata a vice, Rebecca Garcia (PP). “Eu quero dizer é que meu sentimento é de respeito absoluto a vontade soberana do povo. O povo é quem dita as normas, o povo é nosso patrão. e como tal a gente encara todo o processo. A gente quer é realmente fazer valer a vontade do povo”, disse o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e candidato ao Governo, David Almeida, votou na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt, na Betânia, zona Sul de Manaus. Ele estava acompanhado do deputado estadual e candidato a deputado federal Serafim Corrêa (PSB), e do vereador e candidato à ALE, Marcelo Serafim (PSB). “Não sou bancado pela máquina de governo, não tenho acordo com grupos de empresários. Eu estou aqui para ajudar a salvar o Amazonas, porque eu vim da comunidade, sou da periferia, sou pé no chão e é esse pé no chão que se preparou, se qualificou, estudou e que está colocando o seu nome à disposição do eleitor amazonense. O futuro do Amazonas está em nossas mãos e agora é momento do povo confirmar o que ele quer para os próximos quatro anos no estado do Amazonas”, disse David Almeida.

Wilson Lima votou no Colégio Santanna, no bairro do Aleixo, zona Sul de Manaus, acompanhado do candidato a vice, defensor Carlos Almeida, e de candidatos da coligação “Transformação por um Novo Amazonas”. “Hoje é o dia do povo do Amazonas votar e fazer história”, disse Wilson Lima.

Berg da UGT votou no Colégio Estadual Pedro Silvestre, no bairro São Raimundo, zona Oeste. Lúcia Antony registrou o voto no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro.

 

Com informações da assessoria dos candidatos.