Candidatos do cadastro reserva da PM reivindicam convocação

blank

Foto: Reprodução

Um grupo de candidatos do cadastro de reserva da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) realizou, na manhã desta segunda-feira (16), uma manifestação em frente à sede do Governo do Estado, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste. O grupo reivindica a convocação de, segundo eles, pelo menos 380 aprovados no concurso público da PM realizado em 2011.

Segundo os manifestantes, todos os classificados passaram pelas cinco etapas necessárias do concurso e estão aptos a trabalhar, porém até o momento ainda não foram convocados. Além disso, eles também já realizaram a entrega de documentação para o curso de formação, mas não possuem qualquer resposta dos responsáveis.

“Nós entregamos os documentos no dia 10 de fevereiro e até agora não temos nenhuma reposta sobre data de início do curso. Essa é a primeira que isso acontece na Polícia Militar do Amazonas. Então viemos aqui em busca de uma reposta”, disse um dos aprovados presente na manifestação.

No dia 27 de janeiro deste ano, os candidatos aprovados foram chamados, por meio de publicação no Diário Oficial. Mas, até agora o Curso de Formação não teve início.

Sem resposta

O Radar entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Amazonas para entender por qual motivo ainda não houve convocação nem início do Curso de Formação, no entanto, não obteve retorno até a publicação da matéria.