Candidatos fazem prova de processo seletivo do Cetam neste domingo (20)

Neste domingo (20), 2.053 candidatos disputam as 838 vagas ofertadas no processo seletivo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A prova começa a partir das 9h. As vagas são para cursos técnicos e especializações técnicas de nível médio, na capital e interior do Estado. 

O candidato deve acessar o site da Copec (www.concursoscopec.com.br) para saber o local onde fará prova, designado no seu Cartão de Confirmação. 

O Cetam aconselha aos candidatos que fiquem atentos ao horário para evitar atrasos. A quem for fazer prova nas escolas estaduais Solon de Lucena ou Vicente Telles de Souza, ambas localizadas na avenida Constantino  Nery, é recomendado que saia mais cedo de casa, porque a via estará parcialmente interditada do viaduto de Flores até a avenida Senador Álvaro Maia (Boulevard Álvaro Maia).

Das 5h30 até 8h30, estará acontecendo uma corrida pedestre. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que as linhas de transporte que atendem a avenida Constantino Nery terão seus itinerários desviados para a avenida Djalma Batista, entre 5h e 9h de domingo, assim como as linhas que atendem o Terminal de Integração 1 (Constantino Nery) também serão alteradas durante a corrida.

Gabarito 

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 21 deste mês, e os recursos deverão ser interpostos entre os dias 22 e 23 de outubro. O resultado final da prova objetiva, com a lista de aprovados, está previsto para ser divulgado no dia 28 de novembro. Na capital, as aulas iniciam em 9 de março de 2020. Já no interior, a previsão é para 23 de março.

Novos cursos 

Este ano, serão ofertados três novos cursos de especialização técnica: de Nível Médio em Saúde Bucal-Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia; de Nível Médio em Segurança do Trabalho-Prevenção e Controle de Emergência e em Análises Clínicas–Parasitologia e Urinálise.