Projeto “Canteiro Vivo” vai revitalizar canteiros centrais de Manaus

O projeto “Canteiro Vivo”, uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus, pretende mudar a cara da cidade. Os Canteiros centrais em importantes avenidas de Manaus que estavam destruídos, sem vida e sem cor, começaram a receber revitalização nesta semana. A ação vai recuperar ainda meio-fio, sarjetas e calçadas, instalar rampas de acessibilidade, além de fazer pintura, iluminação, plantio de mudas de árvores, limpeza e capinação.

O projeto, que terá a parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza Urbana (Semulsp), segue uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de, além de melhorar a trafegabilidade das vias, também proporcionar embelezamento aos locais.

Os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira, 5/6, no canteiro central da Avenida Efigênio Sales, zona Centro-Sul, começando na Rotatória do Coroado até a Avenida Darcy Vargas. O canteiro já recebe novo calçamento, e na sequência, a parte central será preparada para replantio de grama e árvores que futuramente darão sombras.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, o intuito com as melhorias dos canteiros é levar embelezamento, acessibilidade, arborização e trafegabilidade para pedestres que também solicitam melhores calçadas na nossa cidade.

“Paralelo aos serviços básicos de tapa-buraco e recapeamento asfáltico estamos também atuando na recuperação de áreas que vão trazer grandes benefícios para cidade, como essa proposta de recuperar canteiros. Nossa meta, seguindo sempre a determinação do prefeito Arthur é sempre levar mais qualidade de vida para nossa Manaus e nossa população”, enfatiza Rotta.

Ações noturnas

A Avenida Constantino Nery, um dos principais corredores viários da cidade, prossegue recebendo diariamente limpeza das caixas coletoras, juntamente com a desobstrução de bueiros entupidos por meio de hidrojato e restauração de tampas das caixas coletoras.

A ação teve início no cruzamento da Constantino com a Avenida Senador Álvaro Maia, próximo a Terminal 1 e já está sendo executado nas proximidades da Arena da Amazônia e da Rodoviária. A meta é confeccionar 2.500 tampas de bueiros até a primeira quinzena de julho; até o momento, 2.136 já foram executadas.

Assessoria de Comunicação Seminf