Cantor amazonense homenageia música popular em show no Teatro Amazonas

Foto:Reprodução

”Uma homenagem à Música Popular Amazonense (MPA) e à Música Popular Brasileira (MPB)”, é como o cantor Higor Filho define a live que apresentará amanhã, quarta-feira (21), às 19h, diretamente do Teatro Amazonas. A escolha do repertório se mistura aos seus 35 anos de carreira e resgata, em melodia, um pedaço da história do cenário musical amazonense em meio ao contexto cantado por artistas nacionais.

O evento vai ser transmitido pelo canal oficial do cantor no Facebook, @higorfilho, e conta com a participação especial de cantores como Nicolas Júnior e Cileno Conceição.

O CD “Diversos 35 anos”, quinto da carreira de Higor Filho, já está disponível na internet. Na plataforma digital ‘Sua Música’. De acordo com o músico, a apresentação no Teatro Amazonas é a realização de um sonho após três décadas e meia de carreira por ser um lugar inspirador para o artista e que simboliza grandiosamente a cidade.

“Todo mundo gostaria de gravar naquele lugar. O auge da carreira de qualquer artista é quando ele se apresenta no palco do Teatro Amazonas”, destacou. O show traz duas composições próprias, além da interpretação de canções de outros compositores regionais como Nicolas Junior, Cileno Conceição, Eliberto Barroncas e Moady Braga. A produção é de Cileno Conceição, e a pré-produção, de Fátima Victor.

“Comecei no final da década de 1970/80. Sempre ouvi bandas como ‘Os Embaixadores’, ‘Blue Verde’ e ‘Os Aristocratas’ entre outras da época. A partir daí, comecei a me interessar pela música que já vinha no sangue. Então fui à luta, aprendendo um pouco de violão e depois fui estudar piano com a professora portuguesa Eva Cury. Não cheguei a me formar, mas tive o prazer de estudar piano clássico, que me ajudou com o teclado. Nesta época, ainda não cantava, voltei a tocar o violão, depois resolvi tocar nas noites e bares em Manaus, no interior e fora daqui também”, conta Higor Filho.

(*) Com informações da assessoria