Cantores de Caprichoso e Garantido são convidados para evento com a Orquestra Sinfônica Brasileira

orquestra

Foto: Bruno Zanardo e Pedro Coelho

Os levantadores de toada Patrick Araújo, do Boi Caprichoso, e David Assayag, do Boi Garantido, vão participar do espetáculo “A OSB do Brasil”, junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ), de 16 a 17 de novembro, com homenagem ao Festival Folclórico de Parintins.

De acordo com os produtores do espetáculo, as riquezas musicais de todo Brasil serão retratadas em arranjos sinfônicos criados especialmente para o evento e interpretados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. “A OSB do Brasil” será conduzida pelo maestro Eduardo Pereira.

Emocionado, o levantador de toadas do Boi Caprichoso agradeceu a oportunidade de cantar com a orquestra no espetáculo e prometeu não decepcionar os torcedores azulados.

“Eu cresci com o sonho de compartilhar do mesmo palco com os maiores artistas do país e o meu boi Caprichoso hoje me dá essa oportunidade de cantar ao lado da orquestra Sinfônica do Brasil. A nossa arte nos leva aos grandes eventos e comigo levo a mensagem do nosso Touro Negro e da minha amada galera azul”, disse.

Patrick Araújo assumiu o cargo de levantador de toadas em 2020, mas conquistou o respeito e admiração da torcida. Recentemente as toadas “Quem Vai Mandar é a Multidão” e “Feito de Pano e Espuma” fizeram sucesso na voz do jovem cantor.

Trajetória

Considerado um ícone do Festival de Parintins, David Assayag não escondeu a felicidade em fazer parte do espetáculo como um dos representantes da região Norte. Ele destacou a importância da orquestra na cultura brasileira.

“Sem palavras para agradecer o convite da OSB, para mim, é uma honra […] É um prazer único cantar as toadas do Garantido. Poder fazer isso acompanhado por músicos de excelência, como os que compõem a Orquestra Sinfônica do Brasil, não tem preço”, reitera.

David Assayag ganhou notoriedade nacional por clássicos como “Lamento de Raça” e “Vermelho”, ambas do Boi Garantido, em parceria com Fafá de Belém.

(*) Com informações da Assessoria