Caprichoso abre o 49º Festival de Parintins

caprichoso

O boi Caprichoso abre a primeira noite do 49º Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira, 27, e o Garantido, campeão do ano passado, fecha o último dia, domingo, 29, no Bumbódromo. A ordem de apresentação foi definida nesta quinta-feira, 26, em sorteio realizado pelo Governo do Amazonas, Prefeitura de Parintins e representantes das duas agremiações folclóricas em frente a Catedral de Nossa Senhora do Carmo (avenida Amazonas, Centro).

Além de abrir o festival, o boi azul e branco vai fechar a segunda e inicia a terceira noite, com a promessa de conquistar o seu 20º título com o tema “Amazônia Tawapauêra”. Já o boi da Baixa de São José fecha a primeira noite, abre o segundo e encerra o último dia de espetáculo levando este ano no coração vermelho a “Fé” para chegar ao 30º campeonato.

Para o presidente do Caprichoso, Joilto Azedo, o sorteio não foi nenhuma surpresa. “A gente já estava esperando abrir o festival. Acho que deu tudo certo, assim como vai dar certo dentro do Bumbódromo. Agora vamos nos focar no título”, disse. O presidente do Garantido, Telo Pinto, disse que o boi vai encerrar a último noite com um grande espetáculo.

Na madrugada desta quinta-feira começaram a chegar as primeiras embarcações no porto de Parintins e os visitantes deixaram um colorido especial nas ruas. A auxiliar de caixa, Fabíola Lira, 32, chegou acompanhada de amigos e disse que vai torcer para o boi azul e branco conquistar o título. “Sou Caprichoso e estou muito empolgada com o tema deste ano”, disse.

No Bumbódromo, na área de concentração dos bois, o trabalho agora são as montagens das alegorias. São estruturas gigantes que começam a aparecer no local. A expectativa das duas agremiações é finalizar o transporte dos carros até o início desta sexta-feira, 27, quando o Festival Folclórico será aberto.