Cara de Sapato pede Gastelum ou Bisping ao UFC: “Quero vencer os melhores”

Antônio Cara de Sapato é um lutador à moda antiga. Sem declarações bombásticas, o brasileiro não liga para o marketing e só pensa no octógono, onde enfileira adversários em busca de seu grande objetivo, o cinturão do UFC. Considerado um dos grandes nomes do jiu-jítsu na organização, o lutador da American Top Team (ATT) vive ótima fase, com quatro vitórias seguidas no evento, sendo três por finalização. Em alta, ele fez um pedido ao Ultimate: quer Kelvin Gastelum ou Michael Bisping como próximo adversário.

– Antes mesmo da luta pedi para lutar contra o vencedor de Bisping x Gastelum. Eu estou melhor a cada luta e acho que chegou a hora de enfrentar um grande nome. Se me dessem o Bisping, que perdeu, eu não ia reclamar também. Cada luta que passa é um aprendizado e eu sempre penso além da vitória, na evolução de performance. Se eu não pegar o Gastelum ou o Bisping agora, é pior para eles, porque vou estar melhor com o tempo – provocou.

Após se sagrar campeão da terceira edição do TUF Brasil, em 2014, o paraibano agora mira outro título: o de campeão peso-médio do UFC. E se engana quem pensa que o lutador vê o objetivo distante. Para o paraibano, o cinturão é questão de tempo e virá naturalmente.

– Tenho evoluído bastante, estou crescendo na minha categoria, em ótima fase e ficando mais maduro como lutador. As coisas estão acontecendo como tem que ser. Quero lutar contra ranqueados ou lutadores famosos, sim. Assim ficarei mais perto do meu objetivo, que é o cinturão. Sei que cedo ou tarde vou lutar com um cara ranqueado, e se continuar vencendo minhas lutas isso vai acontecer naturalmente. Acredito que se seguir evoluindo, vou lutar contra os melhores e conquistar o título. O cinturão virá naturalmente – declarou.

Fonte: GE