Carijó vai levar reivindicação de servidores ao prefeito Arthur

Neste final de semana, o secretário extraordinário da Prefeitura de Manaus, Luiz Alberto Carijó, vai detalhar ao prefeito Arthur Virgílio Neto a reivindicação dos servidores municipais da área não específica sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria.

O compromisso foi firmado na sexta-feira (8), em reunião entre Carijó e os membros das associações dos Servidores Efetivos do Município de Manaus (Asemm) e dos Guardas Municipais de Manaus (Agmman), e do Sindicatos dos Guardas Municipais do Estado do Amazonas (Sindguarda-AM).

“Serão apresentados ao prefeito os números da planilha que compõem o PCCV, assim como a análise do impacto no orçamento municipal que demonstra a plausibilidade do plano”, destacou o presidente da Asemm, Lúcio Rocha. “A partir dessa conversa, acontecerão outros encaminhamentos envolvendo as áreas de administração e finanças do município. A conversa foi muito positiva”, acrescentou.

Conforme o presidente de Asemm, a categoria vai aguardar o retorno de Carijó para definir os próximos passos da associação. “Estamos bastantes confiantes em um resultado positivo dessa reunião, uma vez que o secretário Carijó disse que vai se empenhar para que o PCCV se torne uma realidade”.

Também estiveram presentes à reunião o secretário e subsecretário de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandiera e André Santiago, respectivamente. Além da vice-presidente e a secretária da Asemm, Dinah Teixeira e Wilcileine de Sá, e os presidentes Domingos Torres, do Sindguarda-AM, e Ednei Castilho, da Agmman.

Com informações da assessoria da Asemm.