Anúncio Advertisement

Carlinhos Brown e esportes radicais no Festival de Verão de Maués

Carlinhos Brown - Vicente de Paulo (1)Conhecida no país como a “Terra do Guaraná”, o município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus) vai ser a capital do ecoturismo e dos esportes radicais, nesta Semana da Pátria. A cidade está preparada para mais um Festival de Verão, que traz como atração principal o cantor e compositor baiano Carlinhos Brown, além de grandes nomes da música regional. O festival acontece nos dias 5, 6 e 7, com palco principal armado na Praia da Maresia.

Este ano, o festival vai ter atrações para todos os gostos.  No dia 5, a festa no palco começa com as apresentações do levantador do boi Garantido, Sebastião Júnior, e da banda Impacto; No dia 6, um DJ vai estar na praia da avenida Antártica para embalar o circuito de esportes radicais, como Wake Board, Motocross, Slackline e outros. No palco, a festa fica por conta das bandas Rabo de Vaca, Impacto e Cuka Fresca; No dia 7, o festival começa cedo, às 6h, com um torneio de pesca esportiva com mais 20 equipes já inscritas no Lago do Limão e Araçatuba (inscrições abertas até 22h do dia 5). Enquanto isso, os esportes radicais continuam na praia. À tarde, é hora das premiações dos esportes radicais e do torneio de pesca, além da escolha da “Musa do Verão 2013”, com mais de 10 gatas na disputa. À noite, o show é de Carlinhos Brown, que dividirá o palco com o cantor Klinger Araújo e a banda Cuka Fresca.

Maués pertinho

Maués é uma opção barata aos turistas, neste feriadão, que planejam curtir o sol típico do verão amazônico perto de águas límpidas e de muito esporte. A viagem de barco, que sai todas as tardes do Porto de Manaus, custa R$ 70. Para o turista que quer curtir todo o festival, tem barco saindo às 18h do dia 4 e chegando em Maués ao meio-dia do 5.  E para quem quer chegar mais rápido, basta pegar um ônibus intermunicipal para Itacoatiara e seguir a viagem de ‘barco a jato’. A passagem custa R$ 80 e o tempo de viagem é de quatro horas. O festival acaba no sábado, mas há barcos saindo de Maués no início da manhã de domingo, para o turista não chegar atrasado em seus compromissos em Manaus.

Os hotéis aguardam pelo menos 5 mil turistas por dia. Caso a estrutura hoteleira se esgote com a demanda, dezenas de famílias mauesenses prepararam quartos para atenderem os casais, famílias ou grupos de amigos. O preço é negociado direto com o proprietário.

Cidade praiana

Maués é banhada pelo rio Maués-Açu, um dos mais bonitos da calha do Rio Amazonas. É uma cidade rodeada de praia e cercada por águas límpidas e mornas, tem sua cultura repleta de lendas e mitos indígenas, povoada por mulheres bonitas e também conhecida nacionalmente pela qualidade do guaraná que é produzido.

Segundo o prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes, o Festival de Verão é o melhor momento para fomentar o turismo daquele município, pois é realizado em pleno verão amazônico e durante o melhor período de vazante do rio Maués-Açu, quando surgem praias brancas e quilométricas, que possibilitam a prática de esportes radicais e shows culturais na praia. “Maués é um povo acolhedor, acalorado e recebe o turista com alegria. Neste festival, teremos quase 72 horas de festa e esportes radicais. Tudo para celebrar o nosso verão”, afirmou.

FESTIVAL DE VERÃO DE MAUÉS/

PROGRAMAÇÃO

Dia 5

Abertura da festa, no paco, com Sebastião Júnior, Banda Impacto;

Dia 6

Circuito de Esportes Radicais na Praia da Avenida Antarctica;

Shows de Rabo de Vaca, Cuka Fresca e Banda Impacto;

Dia 7

Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré no Lago do Limão e Araçatuba;

Circuito de Esportes Radicais;

Pré-shows de Cuka Fresca e Klinger Araújo e show de Carlinhos Brown.