Carreatas e caminhadas do 13 pelas zonas Oeste e Centro-Oeste reúnem as mulheres do Amazonas

A campanha de José Ricardo e Sinésio Campos neste final de semana foi marcada por carreatas, caminhadas e minicomício do 13 pelas zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade, reunindo a militância, os eleitores e simpatizantes, as mulheres do Amazonas e a senadora do PT, Gleisi Hoffmann, e atual presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Na manhã do sábado (29), a carreata percorreu os bairros do Alvorada, Planalto, Redenção, Bairro da Paz e Flores, onde os candidatos receberam várias manifestações de apoio e sugestões que poderão ser incorporadas ao Plano de Governo Emergencial para este mandato e 1 ano e 3 meses.

Já na tarde de sábado, com adereços e trajes lilás, as mulheres do 13,  juntamente com Gleisi Hoffmann, José Ricardo e Sinésio, realizaram uma caminhada na Rua São Pedro, na Compensa, Zona Oeste, encerrando com o tradicional minicomício.

De acordo com o candidato a governador, Jose Ricardo, a vinda da presidenta a Manaus é significativa tanto para militância do partido quanto para os amazonenses. “Hoje, é um dia importante para militância desse partido histórico, mas também para a população do Amazonas, pois os Governos de Lula e Dilma trouxeram investimentos significativo para nosso Estado. E essas ações só provam o compromisso do PT com a população do Amazonas, em especial ao povo do interior. Essa sempre foi a nossa luta, por um país melhor, mais justo e mais igualitário para todos e todas, diferente desse grupo político que dominou este Estado por mais de 30 anos e o deixou no abandono”.

Por isso, ele afirmou que, se for eleito, a primeira ação será a realização de uma grande auditoria nos contratos para saber o que fizeram com o dinheiro da saúde, da educação e da segurança. “Sou economista e tenho a certeza que após as auditorias vai aparecer muito dinheiro”, disse o candidato, lembrando que a transparência na gestão será seu primeiro compromisso com o povo do Amazonas.

Já Sinésio Campos, disse que o PT de Manaus é privilegiado por receber na cidade uma senadora combativa. Destacou que na história da República não teve um presidente tão presente no Amazonas quanto Lula, além das relações internacionais que ele desenvolveu. “Ao contrário de Temer que tem 94% de rejeição e que não conhece o Brasil e que não é respeitado no exterior”.

No cenário local, ele disse ainda “que não é diferente, pois no quesito saúde o interior do estado está abandonado pelo poder público. Nos hospitais, falta alimentação, UTI, medicamentos, profissionais de saúde. Por isso, a candidatura de José Ricardo representa a mudança e a renovação para toda essa situação”, frisou.

Para Gleisi Hoffmann, as mulheres estão com papel importante ao assumir também a candidatura do José Ricardo e Sinésio Campos. Ela também lembrou dos investimentos que o presidente Lula e Dilma fizeram aqui no Estado, como o gasoduto de Coari, a Ponte sobre o Rio Negro, a prorrogação da Zona Franca, Fome Zero, criação de milhares de emprego, e destacou ainda os investimentos jamais feitos por uma gestão federal no interior. “Treze anos, é pouco tempo para corrigir os problemas do País criados pela elite há mais de 500 anos”.

Sobre a importância da candidatura de José Ricardo e Sinésio Campos, Gleisi afirmou que as outras forças que estão disputando o Governo representam o atraso, o retrocesso e as perdas de direitos básicos. “Os governos anteriores do Amazonas não criaram o Luz Para Todos, nem o Minha Casa Minha Vida, nem o Fies e muitos outros investimentos. Essa gente não tem compromisso com o povo mais pobre do Brasil. Esse País já sofreu demais, este Estado já sofre demais, por isso, estamos defendendo a candidatura de José Ricardo e Sinésio para ajudar a melhorar a vida dos amazonenses”, declarou a senadora, ressaltando também o Programa Bolsa Família e o aumento salarial constante durante o governo petista, que ajudou a alavancar a economia.

E disse ainda: “tenho certeza que pela retidão, honestidade, ética e dedicação do Zé 13 e com força do povo dos Amazonas, chegaremos ao segundo turno”.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato

Agenda: (31/o7)

Às 9h – Minicomício ao lado do Terminal 3 –  avenida Noel Nutels, Cidade Nova;

Às 12h – Gravação para programas de TV, rádio e internet;

Às 16h – Panfletagem, bandeiraço e minicomício no bairro do São Francisco;

Às 19h – Entrevista ao vivo para o site No Amazonas É Assim;

Às 20h – Reunião com lideranças do Lírio do Vale.