Anúncio Advertisement

Casa das Artes recebe exposição “EstudiÓpera” até dia 30 de maio

Como parte da programação do 22º Festival Amazonas de Ópera (FAO), a Casa das Artes recebe, até 30 de maio, a mostra “EstudiÓpera”, que reúne 11 fotografias sobre o evento. O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 21h, na rua José Clemente, 564, Centro. A entrada é gratuita.

A exposição, que tem curadoria de Cristóvão Coutinho, diretor de Galerias da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), conta com 11 fotos do acervo de fotografias do Teatro Amazonas, de períodos diferentes do festival.

Na mostra, o público poderá conferir imagens de espetáculos como “A Flauta Mágica”, “O Guarany” e “La Bohéme”, entre outros. Além das imagens, também fazem parte da mostra partituras, folders, DVDs e catálogos que contam parte da história do maior Festival de Ópera do país.

O acervo encontra-se disposto em uma sala que, durante o FAO, também está funcionando como redação e estúdio para os alunos do projeto “Jovens Mídias”. Formado por dez alunos dos ensinos Fundamental e Médio, o grupo se reúne na Casa das Artes de duas a três vezes por semana para produzir conteúdo sobre o Festival para plataformas digitais. Inicialmente, as ações podem ser conferidas pelo Instagram (@jovensmidias).

Com informações da assessoria da SEC.