Casa de acolhimento LGBT+ realiza workshop de Empreendedorismo Social para mulheres trans

Foto: Divulgação

Com foco em mulheres trans, a Casa Miga, espaço de acolhimento LGBT+, realizará o 1° Workshop de Empreendedorismo Social na próxima quarta-feira, 13/01. Também aberto a mulheres cis, mulheres pretas e homens gays, o evento já está com suas inscrições encerradas.

Ministrado pela diretora de vendas Larissa Miranda e pela consultora de vendas Iara Rodrigues, o workshop visa oferecer uma oportunidade de crescimento profissional ao público LGBT+.

De acordo com Lucas Brito, coordenador na Casa Miga, a ação surgiu da necessidade de um diferencial e referência de mulheres trans e pretas no mercado de trabalho. “Uma das instrutoras é mulher preta e bissexual, então achei que seria interessante o compartilhamento dessa experiência”, explicou Lucas. O workshop será realizado com público reduzido e todos os cuidados recomendados para reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus serão tomados. “Foram disponibilizadas apenas seis vagas, abrangendo o público externo e o residente da casa, além das duas instrutoras, sempre mantendo o distanciamento social e a sanitização”, completou.

O coordenador revelou que a Casa disponibilizará um incentivo para quem quiser seguir trabalhando com vendas. Segundo ele, “um kit de produtos no valor de 200 reais será dado como investimento às pessoas que mais se destacarem durante o workshop”.

Acolhimento

A Casa Miga é uma instituição independente e sem fins lucrativos que desenvolve atividades como cursos profissionalizantes, capacitações para vestibulares e atendimentos psicossociais destinadas a brasileiros, refugiados e imigrantes LGBTs expulsos de casa e/ou em situação de vulnerabilidade social. Fundada pela Associação Manifesta LGBT+, a entidade existe desde 2018 e possui parceiros como a ACNUR.