Casarão da Inovação Cassina é inaugurado pela prefeitura (ver vídeo)

Foto: Marcio James / Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta quarta-feira (18), o Casarão da Inovação Cassina, que irá promover o ecossistema da inovação na cidade. O espaço fica localizado na esquina das ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório, em frente à praça Dom Pedro II, no centro histórico de Manaus.

O Casarão da Inovação é o primeiro centro de empreendedorismo e inovação da região Norte, e para o prefeito Arthur Neto (PSDB), a obra faz parte da valorização do centro histórico e se destaca no setor da economia 4.0.

“Restauramos o prédio como ele merecia ser restaurado e agora ele é dedicado a criar dinheiro, prosperidade e empregos aqui na nossa cidade”, disse o prefeito Arthur Neto.

O Casarão conta com aproximadamente 1.600 metros quadrados com laboratórios, salas de desenvolvimento de startups, de treinamento, 54 estações de coworking, auditório e um espaço café no terraço.

A obra é considerada um marco na criação do Polo Digital de Manaus, fruto das ações do Planejamento Estratégico Manaus 2030, e oferecerá capacitações empreendedoras, oficinas na área da Indústria 4.0 e servirá de apoio para startups que buscam se desenvolver.

O espaço deverá ser um lugar de referência de empreendedorismo e inovação, onde os empreendedores terão um ambiente adequado para desenvolver seus negócios. O projeto tem consultoria do Porto Marinho, responsável pela construção do Polo Digital de Recife e contratada para transformar o Centro Histórico de Manaus em um Distrito de Inovação.

Considerado um marco na implantação do Distrito de Inovação, o centro ofertará capacitações empreendedoras, as ações estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtep).

A prefeitura selecionará uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos por meio da celebração de Termo de Colaboração para consecução de finalidade de interesses público e recíproco, para execução de atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação no Centro de Empreendedorismo e Inovação. O edital encontra-se disponível até domingo (22), no portal da Prefeitura de Manaus.

Prefeito inaugura espaço de empreendedorismo e inovação no antigo hotel Cassina

Prefeito inaugura espaço de empreendedorismo e inovação no antigo hotel Cassina

Posted by Radar Amazônico on Wednesday, November 18, 2020