Casarão de Ideias é o primeiro Centro Cultural do AM a receber selo do Ministério do Turismo

Foto: Divulgação

No Amazonas, o Casarão de Ideias é o primeiro Centro Cultural a receber o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. A certificação é expedida para empresas  dispostas a seguir protocolos de higienização no combate à Covid-19 , e regularizadas junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), um serviço ofertado pelo Ministério do Turismo.

Desde a reabertura gradual, o local adotou os protocolos e normatizações criados pelas entidades dos segmentos turísticos, e  chancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para atender aos critérios propostos para a expedição do selo, o Casarão de Ideias passou a ter horário diferenciado, respeitando as determinações, como distanciamento social, medição de temperatura e disponibilização de máscaras de segurança e álcool em gel 70%. Já nas atividades do Cine Casarão, a sala passou de 35 lugares para apenas 19.

As orientações foram direcionadas a 15 segmentos turísticos. Entre eles estão: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas, Guias de Turismo.

(*) Informações da Assessoria