Anúncio Advertisement

As casas que Adail está construindo na cidade mais “rica” do interior do Estado

casas adail

Igson Monteiro irmão redentoristaA homologação de licitação, pela modalidade de Tomada de Preço (ganha a empresa que apresenta menor preço) está publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM), do dia 22/08/2013. São dez casas de madeira (foto 1), de 5 metros de largura por 6 de comprimento, pelo valor de R$ 239.382,14 (duzentos e trinta e nove mil e trezentos e oitenta e dois reais e quatorze centavos). As casas – se é que se pode chamar assim os caixotes de madeira – estão sendo construídas  em terreno de propriedade da Prefeitura, atrás do ginásio Francisco Alberto da Luz, na estrada Coari-Mamiá.

A empresa é a RB Construções e Serviços (R.B. Dos Santos – Construções – ME) e tem pouquíssimo tempo de existência. A empresa que é classificada na publicação da Prefeitura de Coari em Diário Oficial como empresa “especializada em construção”, foi criada este ano, estando ativa desde o dia 25/01/2013, e fica lá mesmo em Coari, já que o endereço comercial é rua Pedro R de Paula, 55, no bairro do Pêra. Mas, nosso Radar não encontrou nenhuma empresa nesse endereço.

No local de construção das casas, não há qualquer placa de execução da obra que traga o valor gasto, o tempo de duração da obra, e o engenheiro responsável pelo serviço. A publicação do Diário Oficial não traz a finalidade da construção dessas casas e nem pra quem serão entregues. O despacho de homologação que está no DOM , está assinado pelo vice-prefeito de Coari – identificado na publicação como prefeito em exercício – Igson Monteiro da Silva. O irmão Redentorista, que está afastado da igreja e responde a processo administrativo na Missão Redentorista, porque se lançou candidato na chapa de Adail, sem comunicar a igreja e ainda se apresentou na campanha política se autodenominando padre (foto 2). (Any Margareth)