As casas que Adail está construindo na cidade mais “rica” do interior do Estado

casas adail

Igson Monteiro irmão redentoristaA homologação de licitação, pela modalidade de Tomada de Preço (ganha a empresa que apresenta menor preço) está publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM), do dia 22/08/2013. São dez casas de madeira (foto 1), de 5 metros de largura por 6 de comprimento, pelo valor de R$ 239.382,14 (duzentos e trinta e nove mil e trezentos e oitenta e dois reais e quatorze centavos). As casas – se é que se pode chamar assim os caixotes de madeira – estão sendo construídas  em terreno de propriedade da Prefeitura, atrás do ginásio Francisco Alberto da Luz, na estrada Coari-Mamiá.

A empresa é a RB Construções e Serviços (R.B. Dos Santos – Construções – ME) e tem pouquíssimo tempo de existência. A empresa que é classificada na publicação da Prefeitura de Coari em Diário Oficial como empresa “especializada em construção”, foi criada este ano, estando ativa desde o dia 25/01/2013, e fica lá mesmo em Coari, já que o endereço comercial é rua Pedro R de Paula, 55, no bairro do Pêra. Mas, nosso Radar não encontrou nenhuma empresa nesse endereço.

No local de construção das casas, não há qualquer placa de execução da obra que traga o valor gasto, o tempo de duração da obra, e o engenheiro responsável pelo serviço. A publicação do Diário Oficial não traz a finalidade da construção dessas casas e nem pra quem serão entregues. O despacho de homologação que está no DOM , está assinado pelo vice-prefeito de Coari – identificado na publicação como prefeito em exercício – Igson Monteiro da Silva. O irmão Redentorista, que está afastado da igreja e responde a processo administrativo na Missão Redentorista, porque se lançou candidato na chapa de Adail, sem comunicar a igreja e ainda se apresentou na campanha política se autodenominando padre (foto 2). (Any Margareth)