Caseiro é assassinado a pauladas em sítio no Ramal do Pau Rosa

Foto: Divulgação

Um homem identificado apenas como Alex e conhecido como ‘Montila’ foi assassinado a pauladas na madrugada deste domingo (25), em um sítio, onde ele trabalhava como caseiro, no km 8, do Ramal do Pau Rosa. Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendem aquela área informaram que o corpo foi encontrado pela manhã, por moradores que passavam em frente ao sítio.

De acordo com os moradores, o corpo do caseiro estava estendido no gramado em frente ao sítio onde ele trabalhava. O homem vestia apenas uma bermuda, na cor preta, e ao lado dele foi encontrado um pedaço de madeira, um terçado e uma sandália.

O Departamento de Polícia Técnico-Cientifica do Amazonas (DPTC-AM) esteve no local, e após a perícia constatou-se que o homem recebeu pelo menos duas pauladas com cortes profundos na região da nuca, e outro golpe na região frontal da cabeça. O terçado encontrado, provavelmente, seria da vítima porque não foi identificado no corpo perfurações por arma branca.

Moradores da localidade informaram que na noite do sábado, o caseiro estava em companhia de quatro pessoas, consumindo bebidas alcoólicas. Ainda segundo os vizinhos, ‘Montila’ era uma pessoa tranquila e trabalhava há algum tempo no sítio, mas gostava bastante de consumir bebidas alcoólicas, por isso o apelido.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Uma mulher que também trabalha no sítio, ao chegar pela manhã para trabalhar, informou que em uma revista rápida, percebeu que uma máquina roçadeira e uma televisão foram roubadas, possivelmente, pelos suspeitos.

O corpo foi encaminhando para o Instituo Médico Legal (IML), onde familiares da vítima, ainda não localizados, poderão fazer a identificação do corpo.