
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Henrique Ataíde de Aguiar, 42, desaparecido desde a noite do dia 28 de novembro […]
O lutador de MMA, Mayc Vinicius Parede envolvido no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, assumiu em depoimento nesta terça-feira (8), a autoria do crime. A informação foi dada pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins.
De acordo com delegado, embora Mayc tenha confessado o assassinato de Flávio, ocorrido no final do mês passado, as investigações devem continuar para esclarecer várias divergências no caso.
No dia 29 de setembro, Mayc e o policial militar Elizeu da Paz foram flagrados por câmeras de segurança entrando e saindo, no condomínio de Alejandro Valeiko, onde o engenheiro estava. O corpo de Flávio foi encontrado no dia seguinte em um terreno no Tarumã.
Prisões
Cinco dias após o crime, a Justiça do Amazonas decretou a prisão dos seis pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver do engenheiro. Foram presos José Edvandro Martins de Souza Junior, Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, e o chefe de cozinha Vitorio Del Gatto. Além do policial Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinicius Parede.
Já Alejandro Molina Valeiko cumpre a prisão temporária de 30 dias no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica localizado na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A determinação foi do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) José Hamilton Saraiva dos Santos, nesta terça. Alejandro se apresentou à polícia nessa segunda-feira (7) e prestou depoimento sobre o caso.