Castramóvel realiza neste sábado (14) atendimentos na Escola Sebastiana Braga, na Cidade Nova

De acordo com os coordenadores da Unidade Móvel de Castração, o atendimento acontecerá apenas para nomes inscritos no cadastro reserva do "castramóvel"

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Profª Sebastiana Braga, localizada na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus recebe a partir deste sábado (14) até quinta-feira (19), uma Unidade Móvel de Castração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) que fará um mutirão de atendimento de cães e gatos.

De acordo com os coordenadores da Unidade Móvel de Castração, o atendimento acontecerá apenas para nomes inscritos no cadastro reserva do “castramóvel”. Saiba como fazer o cadastro disponível no site. A equipe da Assessoria de Bem-Estar Animal (Assbea) está realizando os agendamentos por meio de ligação e mensagens via Whatsapp. Só deve comparecer quem for contatado.

No sábado, a ação terá um reforço da Upinhavet, iniciativa da deputada estadual Joana Darc (PL) junto à Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A Upinhavet realizará orientação veterinária, vacinação viral e antirrábica, vermifugação, corte de unha, limpeza de ouvido, bem como informações sobre bem-estar animal e guarda responsável. Para estes serviços, serão distribuídas 300 senhas, das 9h às 13h. Não é necessário agendamento, sendo o atendimento por ordem de chegada.

No domingo (15), o “castramóvel” não funcionará, retomando os trabalhos na segunda-feira (16/05), apenas para retirada de pontos dos animais castrados na ação realizada no Monte das Oliveiras, das 10h ao meio-dia.

De terça-feira a quinta-feira (17 a 19), o serviço de castração volta a ser oferecido para pessoas no cadastro reserva que foram contatadas.

Os cadastrados deverão comparecer com o animal em jejum de no mínimo seis horas e portando documentos de identificação – RG e CPF. O animal será liberado no mesmo dia do procedimento, quando receber alta do veterinário. Não haverá possibilidade de reagendamento ou cadastro de novos animais.