Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado em Careiro da Várzea

Foto: divulgação

Um cavalo que estava sendo vítima de maus-tratos em uma comunidade situada no município do Careiro da Várzea (distante 25km de Manaus), foi resgatado na manhã desta terça-feira (27), por Policiais Militares do 3º Pelotão do município e moradores da comunidade.

A denúncia de maus tratos do animal foi feita pelos próprios comunitários que, relataram o caso em um aplicativo de mensagens e alertaram os policiais militares sobre o ocorrido. Os próprios moradores montaram uma força- tarefa para resgatar o animal, que teve o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e equipe pet da deputada Joana Darc.

O animal foi encontrado no quilômetro 14 de uma comunidade chamada Cambixe. Segundo informações de moradores, o cavalo estava a pelo menos duas semanas amarrado, em um local de péssimas condições e sem alimento. O suposto dono do animal não foi encontrado no momento do resgate.

O animal foi resgatado e encaminhado até a sede do município do Careiro da Várzea onde foi alimentado e analisado por um veterinário. As autoridades do Careiro, com ajuda da ativista deputada Joana Darc, estão trazendo o animal para a cidade de Manaus, onde receberá todo o suporte necessário.